10 de maio de 2017

Moda sem gênero: muito além do moletom

Se tem coisa que me incomoda é ver grandes marcas/empresas se utilizarem de causas emergentes sem realmente parar para refletir sobre elas. E desde que a história de moda sem gênero começou a rolar nas bocas do mundo da moda o que vimos foi uma profusão de coleções com modelagens amplas e muito cinza mescla. Absolutamente nada contra uma moda andrógina, com modelagens que não enfatizem o formato do corpo, nem detalhes que reforcem qualquer estereótipo de gênero, entretanto, essa é a verdadeira liberdade no vestir que a moda sem gênero prega? Eu penso que é muito maior – e também muito mais simples – do que se pensa: cada um veste o que quer.

Desde que iniciei a GB, focando e desenvolvendo minhas peças, inicialmente, para o público feminino, sempre tive muita procura, também, por parte de homens. Em nenhum momento adaptei minhas peças para esses homens que me procuravam e procuram até hoje. Pelo contrário, é justamente a peça como ela é que esse público busca. Não querem uma peça feita especialmente para ser chamada de “agênero”, mas sentirem-se confortáveis para entrar em qualquer estabelecimento e poder experimentar e comprar o que desejar, sem os olhares de estranhamento.

Posso dizer que aprendi e aprendo demais com esses meus clientes e amigos que desconstroem as minhas limitações diariamente e me enchem de inspiração e alegria ao vestirem o que faço de formas que nunca imaginei. E foi isso que me levou a juntar uma equipe de gente que amo e admiro pra criarmos o editorial For Boys Too, com garotos usando GB. O resultado ficou além da minha já alta expectativa. Espero que inspire todo mundo a sair por ai como seu mais autêntico eu!

 

Ai embaixo tem o vídeo do making of desse dia lindo:

 

Sem toda a galera abaixo esse Editorial nunca teria saído, muito menos ficado tão maravilhoso!

Fotografia: Weslei Colombo Toresan

Styling: Jônatan Cruz

Modelos: Jônatan Cruz, Gabriel Fonseca e William Quadros

Beleza: Mauricio Lopes e Isa Abreu

Vídeo: Gabriela Demore

Apoio: Carolina Potrich e Clube Melissa Caxias do Sul

 

E ai, curtiram o resultado? O que é moda sem gênero pra ti?

Até!

Gabriela Basso

Veja todos os posts de .

Deixe um comentário